Animais Fantásticos é o Pokémon Go do universo Harry Potter, e temos a prova

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Newt Scamander ou Ash Ketchum? Após analisar a trama de Animais Fantásticos e Onde Habitam, novo spin-off de Harry Potter, à luz da nova mania de Pokémon Go, alguns fãs (e o site Digital Spy) acharam múltiplas semelhanças entre as duas coisas.

Afinal, o novo filme escrito por J.K. Rowling tem Eddie Redmayne como um homem que confina criaturas poderosas dentro de um espaço pequeno (sua maleta ao invés de uma pokébola), as deixa escapar e, exatamente como um jogador de Pokémon Go, tem que andar por toda a cidade atrás delas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No último trailer lançado na Comic-Con 2016 (veja aqui), Scamander até fica parado no meio da estrada para capturar um dos monstros – se isso não é o comportamento típico de um jogador de Pokémon Go, não sabemos o que é.

Quer mais prova? Então toma essa:

Animais Fantásticos e Lugia, o Pokémon lendário

Confira uma explicação das criaturas que aparecem no trailer

Início de uma trilogia derivada de Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia no Brasil em 17 de novembro deste ano. As próximas sequências devem ser lançadas em 2018 e 2020.

J.K. Rowling já começou a escrever a sequência

A trama se passa em 1926, quando o magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) acaba de completar sua viagem pelo mundo para encontrar e documentar uma grande variedade de criaturas. Passando brevemente por Nova York, ele poderia ter chegado e partido sem nenhum incidente, se não fosse por um No-Maj chamado Jacob, uma maleta mágica aberta e a fuga de algumas criaturas fantásticas de Newt, que podem causar problemas para o mundo dos bruxos e dos No-Maj.

Eddie Redmayne foi rejeitado por produtores

Katherine Waterston, Ezra Miller, Colin Farrell, Dan Fogler, Samantha Morton, Jon Voight, Gemma Chan (da série Humans), Carmen Ejogo (Selma) e Ron Perlman (Hellboy) completam o elenco principal.

J K Rowling, criadora da franquia de Harry Potter, assina o roteiro de Animais Fantásticos e Onde Habitam – esta é sua estreia como roteirista – além de produzir o filme ao lado de David Heyman (produtor de todos os oito filmes da saga), Steve Kloves e Lionel Wigram. David Yates, que comandou os quatro últimos filmes da série Harry Potter, dirige o filme.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio