Filmes

Avatar | James Cameron fala de possíveis spin-offs de TV na Comic-Con 2016

O painel de comemoração dos 30 anos de Aliens, o Resgate (1986) na Comic-Con 2016 rapidamente se desviou do assunto para um questionário do diretor James Cameron sobre as vindouras sequências de Avatar, das quais ele prometeu três. Mas por que três?

“O plano era para uma trilogia, mas eu escrevo demais, e o pessoal que escreve comigo também. Basicamente, a primeira sequência virou dois filmes, meio sem querer, e agora a trilogia é quadrilogia, e o estúdio está feliz com isso”, contou.

O diretor ainda foi perguntado sobre uma possível série de TV passada no universo dos filmes. “Sim, isso pode acontecer, se acharmos algum formato de animação que funcione, como George Lucas achou com Star Wars: Clone Wars”, comentou. “Também gosto da ideia de audiobooks ou dramas para rádio, contando o passado dos personagens. As pessoas passam tanto tempo dirigindo, seria bacana para elas conhecerem esse mundo”.

Avatar ganhará jogo para celulares antes de lançamento da sequência

James Cameron diz que as filmagens da primeira sequência já começaram

A primeira sequência de Avatar, o filme de maior bilheteria da história, deve chegar em 2018, quase uma década depois do primeiro filme. Avatar 3, 4 e 5 estão previstos para 2020, 2022 e 2023. Zoe Saldana e Sigourney Weaver já tiveram seus retornos confirmados para as sequências.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.