Publicidade

Dunkirk | Ator diz que filme de Christopher Nolan é “milagroso” e “desesperador”

Publicado por Caio Coletti

19/07/2016 19:12

Mark Rylance, recentemente laureado com o Oscar pela performance em Ponte dos Espiões, elogiou o trabalho de Christopher Nolan no set de Dunkirk, filme de guerra do diretor estrelado por Rylance.

“Chris é o cineasta mais sério e interessante com o qual trabalhei. Todo grande diretor em algum ponto faz um filme de guerra, mas o roteiro de Chris nesse filme é tão brilhante, eu acho que esse pode se tornar um filme poderoso, simples e puro, sobre uma perda milagrosa. Eu acho que Dunkirk tem o potencial para ser um filme maravilhoso”, contou ao Empire Podcast.

“Em alguns desses filmes de guerra antigos você tinha muito de exploração da história dos personagens, e uma lenta ascensão para a batalha. Você ficava tentando adivinhar quem iria sobreviver e morrer. Nesse não tem nada disso. É simplesmente ‘bang!’, e você está no meio de um situação desesperadora”, concluiu.

Harry Styles surge com visual diferente no set de Dunkirk

O filme vai acompanhar os bastidores da operação militar conhecida como Operação Dínamo, organizada pela Força Expedicionária Britânica (BEF), que foi responsável por evacuar quase 340 mil soldados aliados da cidade francesa de Dunquerque até a cidade inglesa de Dover, de maio a junho de 1940, após o cerco das tropas francesas durante a Batalha da França. A produção usará várias locações reais, onde se desenrolaram os eventos históricos, incluindo um navio de guerra de verdade, o Francês T-47 da classe Destroyer.

Christopher Nolan vai gastar US$ 5 milhões para derrubar avião no filme

Cillian Murphy, Harry Styles, Tom Hardy, Mark Rylance, Kenneth Branagh e o novato Fionn Whitehead formam o elenco principal.

Além de dirigir Dunkirk, Christopher Nolan também é responsável pelo roteiro e produção.

O drama de guerra está a cargo da Warner Bros. e será lançado nos cinemas em 21 de julho de 2017.

Publicidade