Harry Potter | Ser fã da saga pode te fazer gostar menos de Donald Trump, aponta estudo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um estudo conduzido pela Universidade da Pensilvânia, nos EUA, apontou que é menos provável que fãs da saga Harry Potter votem em Donald Trump do que pessoas que nunca tiveram contato com a obra.

No estudo, a professora de ciências políticas Diana Mutz explica: “Porque os ideais políticos de Trump são largamente vistos como opostos aos valores da saga Harry Potter, a exposição a essa obra pode ser um fator que influencia o voto da população americana. E pode ser muito difícil para fãs da saga não fazer o paralelo entre Trump e o vilão Lorde Voldemort”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No estudo, mais de 1.000 americanos entre 2014 e 2016 foram questionados, e os leitores da saga de J.K. Rowling deram uma avaliação consideravelmente mais negativa do candidato do que aqueles que não haviam lido os livros.

Harry Potter | Filme derivado vai virar livro

O universo de Harry Potter ganhará um filme derivado, Animais Fantásticos e Onde Habitam, esse ano. Com estreia marcada para novembro, o longa servirá como o início de uma trilogia derivada. As estreias dos próximos filmes vão acontecer em 2018 e 2020.

Harry Potter and the Cursed Child pode virar filme; saiba mais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio