Jogador Nº 1 | Filme de Steven Spielberg começa filmagens; roteirista elogia livro original

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar da fraquíssima bilheteria de O Bom Gigante Amigo, última investida de Steven Spielberg nos blockbusters, o lendário diretor já está trabalhando em seu próximo filme, a ficção científica Jogador Nº 1. O roteirista Zak Penn foi quem confirmou a novidade no Twitter.

“Primeira semana de Jogador Nº 1 finalizada. Surreal. Fomos até as 11 horas. Obrigado por escrever seu livro, Ernest Cline, e por me ajudar na oologia”, escreveu Penn, escritor responsável por Os Vingadores e X-Men: O Confronto Final, que recebeu assistência do autor da obra original, Ernest Cline, para redigir Jogador Nº 1.

Como os fãs do livro devem saber, oologia é um ramo da ornitologia que estuda os hábitos de pássaros perto de seus ninhos, suas construções e manutenções. Na história de Cline, oologia é uma forma de se referir a jogadores que participam de uma “caça ao tesouro” montada pelo criador do jogo antes de morrer.

Jogador Nº1 | Avatares de jogadores vãoe aparecer no filme

O filme será estrelado por Tye Sheridan, Olivia Cooke, Simon Pegg, Ben Mendelsohn, T.J. Miller, Mark Rylance e Win Morisaki. Jogador Nº 1 chegará aos EUA em 30 de março de 2018.

Situada no ano de 2044, a ficção científica distópica acompanha Wade Watts, que, assim como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. No game, seus usuários devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico, baseado na cultura do final do século XX, para conquistar um prêmio de valor inestimável. Para vencê-lo, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de que sempre tentou fugir.

Jogador Nº 1 marcará a volta de Steven Spielberg a Warner depois de ter dirigido para o estúdio A Cor Púrpura (1985), Império do Sol (1987), A.I.: Inteligência Artificial (2001), e produzido Gremlins (1984) e Goonies (1985).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio