O Besouro Verde | Diretor diz que filme foi o pior momento de sua carreira

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Michel Gondry confessou em entrevista ao Hollywood Reporter que ter trabalhado na nova adaptação ao cinema de O Besouro Verde (2011) foi o “pior momento de sua carreira”.

O diretor admitiu que a interferência do estúdio acabou dificultando o processo criativo do filme: “Eu trabalhei na primeira versão do filme durante vários anos. Em 1996 ou 97 eu trabalhei com Ed Neumeier, roteirista de RoboCop e Tropas Estelares, que fez um roteiro que realmente evocava ao longa original do Besouro Verde”, relembrou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Então, após ter trabalhado com ele por um mês e feito esboços e coisas do tipo, o executivo do estúdio, que na época era a Universal, afirmou que eles haviam engavetado o projeto. Ele me disseram, ‘Na próxima vez, escolha um projeto e tenha certeza que ele fique no topo da pilha’. Foi muito frustrante porque foi ele que me pediu para trabalhar nesse filme. Então, foi o pior momento da minha carreira”, explicou.

Quando a nova versão de O Besouro Verde foi retomada, o roteiro acabou sendo escrito por Seth Rogen, que também viveu o herói no longa, e Evan Goldberg.

O Besouro Verde teve uma bilheteria modesta, arrecadando US$ 227,8 milhões pelo mundo para seu orçamento de US$ 120 milhões.

O personagem já havia ganhado uma versão cinematográfica em 1940 e uma série de TV nos anos 60.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio