Filmes

O Lobo de Wall Street | Produtora do filme tem bens confiscados pelo FBI

Mais confusões judiciais para O Lobo de Wall Street – após ser acusado de ser feito com dinheiro sujo (saiba mais), o filme de Scorsese e DiCaprio topou com mais problemas mesmo três anos depois de seu lançamento: em meio a uma investigação o FBI confiscou os bens de um dos principais financiadores do filme.

O Wall Street Journal deu a notícia de que a Red Granite Pictures, uma das principais produtoras de O Lobo de Wall Street, teria seus bens congelados e confiscados pelo FBI após suspeita de desvio de dinheiro de um fundo governamental da Malásia, que deveria ser usado para injetar capital na economia local.

Uma das principais figuras da Red Granite é Riza Aziz, que por sua vez é afilhado do primeiro-ministro malaio. Cerca de US$6 bilhões sumiram do fundo malaio nos últimos anos.

O Lobo de Wall Street | Filme é processado em US$100 milhões

Indicado a 5 Oscars, O Lobo de Wall Street é baseado na história real de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), que virou corretor da bolsa de valores nos anos 1990. Após ter fraudado investidores, ele ficou rico e passou a levar uma vida regada por sexo e drogas. Belfort eventualmente foi preso depois de declarar-se culpado de fraude e manipulação de ações.

Leonardo DiCaprio recentemente se envolveu em outra polêmica por conta do seu ativismo ambiental e pode ser banido da Indonésia – leia mais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.