Quentin Tarantino escolhe seu personagem favorito dos que criou

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Todo mundo tem um personagem de Quentin Tarantino preferido… até mesmo Quentin Tarantino. O celebradíssimo diretor escolheu o seu favorito enquanto falava à imprensa no Festival de Cinema de Jerusalém, onde foi homenageado.

Não deve surpreender tanta gente que o predileto do diretor e roteirista é o Coronel Hans Landa, interpretado por Christoph Waltz em Bastardos Inglórios (2009). O esperto vilão nazista venceu um Oscar para Waltz e ficou marcado na memória de quem quer que tenha assistido ao filme.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Polêmicas com Studio Ghibli e Tarantino expõem desigualdade de gênero

“Landa é o melhor personagem que já escrevi, e talvez o melhor que já escreverei. Eu não percebi enquanto o escrevia que ele era um gênio linguístico, mas ele é. Ele é talvez o único nazista da ‘história’ que sabia falar yiddish perfeitamente”, riu Tarantino.

O diretor ainda contou que o processo de encontrar o intérprete perfeito para Landa foi tão difícil que quase o fez desistir de Bastardos Inglórios.

Quentin Tarantino diz que seus filmes fazem parte de universo compartilhado

“Eu descartaria o filme se não encontrasse o ator certo. Fiquei preocupado e me dei mais uma semana para achar o intérprete correto. E quanto Christoph entrou na sala, sabia que era ele. Ele foi incrível, ele nos deu o nosso filme de volta a nós”, elogiou.

Christoph Waltz como o Coronel Hans Landa em Bastardos Inglórios
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio