Star Trek | Longa original mostraria luta de Capitão Kirk com Jesus Cristo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um trecho do livro “The Fifty-Year Mission: The Complete Uncensored, Unauthorized Oral History of Star Trek – The First 25 Years”, de Edward Gross e Mark A. Altman, revelou uma premissa curiosa de Jornada nas Estrelas: O Filme (1979) que não chegou a acontecer.

Segundo a publicação (via Hollywood Reporter), um tratamento inicial do roteiro mostraria um encontro de Capitão Kirk e sua tripulação com uma força que afirma ser Deus, mas eventualmente seria revelada apenas como uma programa de computador.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Também planejava-se uma novelização desse roteiro, chamado de “The God Thing”, mas a obra nunca chegou a ser publicada. Michael Jan Friedman, que seria o responsável pela adaptação, relembra que ficou “consternado” com a qualidade do material.

“Eu já tinha visto outros trabalhos sem polimento de Gene [Rodenberry, criador da franquia Star Trek], mas esse não definitivamente não era o seu melhor trabalho. Era uma coisa desarticulada, as cenas não funcionavam, e não caminhava para algo significativo. Kirk, Spock e McCoy não pareciam eles mesmos”, confessou o roteirista, acrescentando que “na cena mais climática, Kirk teria uma luta com um alienígena que havia assumido a imagem de Jesus Cristo”.

Felizmente, a ideia foi descartada e uma nova história foi encontrada, resultando num bem sucedido lançamento da franquia Stark Trek nos cinemas.

Star Trek: Sem Fronteiras é o próximo filme da saga e chega aos cinemas brasileiros em 1ª de setembro. Este ano é comemorado o 50º aniversário de lançamento da franquia.

Atores dão detalhes da trama de Star Trek 3 em entrevista

Roteirista fala sobre semelhanças com filmes anteriores da franquia

É guerra nas estrelas no novo trailer!

Além de Star Trek 3, a CBS Television Studios está desenvolvendo uma nova série de TV de Star Trek, que já tem estreia programada para janeiro de 2017 – veja o primeiro teaser.

Star Trek 4 já está sendo planejado, diz site

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio