Valerian | Luc Besson diz que jogou primeiro roteiro fora após assistir Avatar

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Valerian, adaptação ao cinema da clássica HQ francesa dirigida por Luc Besson (Lucy, O Quinto Elemento), está nesse momento em meio ao seu painel na Comic-Con 2016. Uma declaração de Besson, no entanto, já chamou a atenção.

Enquanto falava sobre sua longa história com a franquia, que é uma série de quadrinhos famosa na Europa, Besson confessou que fez um primeiro rascunho do roteiro em torno de 2009.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Jean-Claude [Mezieres, criador das HQs] sempre me perguntou quando eu ia fazer um filme. E eu fiz um roteiro, mas joguei fora, porque fiquei tão impressionado com Avatar”, disse o diretor, se referindo à ficção de James Cameron.

Besson comparou a experiência de concorrer com avatar com “correr 100 metros com Usain Bolt”. “Eu vou perder, mas ele vai me sentir respirando em sua nuca”, brincou.

Cara Delevingne e Dane DeHaan fazem festa no set para celebrar fim das filmagens

Dane DeHaan (o Duende Verde de O Espetacular Homem-Aranha 2) faz o personagem titular, um agente que viaja no tempo, enquanto Cara Delevingne (Cidades de Papel) é sua companheira Laureline. Clive Owen, Ethan Hawke, Herbie Hancock e Rihanna completam o elenco.

Os quadrinhos, situados no século 28, foram criados em 1967 por Pierre Christin e Jean-Claude Mezieres, servindo depois de influência para Star Wars e o próprio O Quinto Elemento. Desde então, venderam mais de 10 milhões de cópias em 21 línguas.

Além de dirigir, Besson também escreverá o roteiro e produzirá o filme por meio de sua companhia, a EuropaCorp.

Valerian será lançada mundialmente na metade de 2017.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio