Valerian, adaptação ao cinema da clássica HQ francesa dirigida por Luc Besson (Lucy, O Quinto Elemento), está nesse momento em meio ao seu painel na Comic-Con 2016. Uma declaração de Besson, no entanto, já chamou a atenção.

Enquanto falava sobre sua longa história com a franquia, que é uma série de quadrinhos famosa na Europa, Besson confessou que fez um primeiro rascunho do roteiro em torno de 2009.

“Jean-Claude [Mezieres, criador das HQs] sempre me perguntou quando eu ia fazer um filme. E eu fiz um roteiro, mas joguei fora, porque fiquei tão impressionado com Avatar”, disse o diretor, se referindo à ficção de James Cameron.


Besson comparou a experiência de concorrer com avatar com “correr 100 metros com Usain Bolt”. “Eu vou perder, mas ele vai me sentir respirando em sua nuca”, brincou.

Cara Delevingne e Dane DeHaan fazem festa no set para celebrar fim das filmagens

Dane DeHaan (o Duende Verde de O Espetacular Homem-Aranha 2) faz o personagem titular, um agente que viaja no tempo, enquanto Cara Delevingne (Cidades de Papel) é sua companheira Laureline. Clive Owen, Ethan Hawke, Herbie Hancock e Rihanna completam o elenco.

Os quadrinhos, situados no século 28, foram criados em 1967 por Pierre Christin e Jean-Claude Mezieres, servindo depois de influência para Star Wars e o próprio O Quinto Elemento. Desde então, venderam mais de 10 milhões de cópias em 21 línguas.

Além de dirigir, Besson também escreverá o roteiro e produzirá o filme por meio de sua companhia, a EuropaCorp.

Valerian será lançada mundialmente na metade de 2017.