Aquarius | Sonia Braga critica classificação etária e incita protesto

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sonia Braga criticou a classificação indicativa de 18 anos ao seu novo filme, Aquarius, durante a pré-estreia no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (24).

“Muitas novelas que passam na TV diariamente contêm cenas parecidas e nem por isso são proibidas para menores”, observou a atriz (via O Globo). “Aquarius é um filme feito para todo mundo, sobre uma mãe de família que toma uma decisão a respeito de uma questão que envolve toda a sociedade. Estamos discutindo o Brasil de quem? Apenas das pessoas com mais de 65 anos? Não. Falamos do Brasil de todos, do Brasil que os jovens terão no futuro”, completou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz aproveitou para incitar o público mais jovem a fazer protestos nas salas de cinemas pelo direito de conferir o filme.

“É importante que se manifestem, que vão para a porta dos cinemas, acompanhados dos pais, protestar pelo direito de ver o filme”, afirmou.

O Ministério da Justiça justificou a alta classificação etária de Aquarius por conta das suas cenas de sexo explícito – uma delas, inclui a exibição de um pênis ereto.

A decisão não só revoltou a equipe do longa de Kleber Mendonça Filho como também alguns cineastas brasileiros. Por conta disso, Gabriel Mascaro e Anna Muylaert não vão incluir seus mais recentes longas, Boi Neon e Mãe Só Há Uma, respectivamente, na disputa a uma indicação do Brasil ao Oscar de filme estrangeiro – leia mais.

Em Aquarius, Sonia Braga interpreta uma senhora que se recusa a se mudar do seu apartamento mesmo quando se torna a última moradora do prédio, que uma companhia quer comprar para demolir. A personagem jura que só sairá de sua casa quando estiver morta.

A Netflix comprou os direitos de distribuição internacional do filme, mas no Brasil o longa chega aos cinemas em 1º de setembro.

Confira o trailer de Aquarius

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio