Natalie Dormer, a Margeary de Game of Thrones, encontrou seu primeiro projeto após a morte da personagem na série da HBO – trata-se de The Professor and the Madman, um ambicioso projeto que já conta com dois astros no elenco.

Mel Gibson e Sean Penn vão criar juntos um dos maiores dicionários/enciclopédias da história – na história real de The Professor and the Madman, os dois interpretarão os homens responsáveis pela criação do Oxford English Dictionary, no século XIX.

Hacksaw Ridge | Andrew Garfield vai à guerra em novo filme de Mel Gibson


Gibson tem os direitos do livro de não-ficção que conta essa história há quase duas décadas, mas só agora a produção parece pronta para começar, com um roteiro de Farhad Safinia, que também escreveu Apocalypto para o astro. Safinia deve estrear na direção com o novo filme.

Cannes | Filme de Sean Penn com Charlize Theron é o pior do ano, dizem críticos

Na trama, Gibson será o professor James Murray, principal organizador do dicionário, enquanto Penn fará o Dr. William Chester Minor, que ajudou Murray de longe, visto que estava internado em um hospício. Dormer fará a viúva de um homem que o personagem de Penn matou.

The Professor and the Madman deve começar filmagens em outubro desse ano.