Chances de Oscar de The Birth of a Nation são prejudicadas por caso de estupro

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A controvérsia em torno das acusações de estupro levantadas contra o diretor, roteirista e astro de The Birth of a Nation, Nate Parker, tido como um dos favoritos ao Oscar 2017 após sua passagem vitoriosa pelo Festival de Sundance, continua.

Mesmo após uma declaração oficial de Parker comentando o ocorrido, mas mantendo sua alegação de inocência (leia aqui), parece que muitos membros da indústria continuam pretendendo boicotar o filme.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A AFI, uma das mais importantes associações de cinema americanas, cancelou uma exibição do filme, com visita do diretor para responder perguntas do público, recentemente. O Festival de Toronto tomou medida parecida. Enquanto isso, a produtora Marcia Nasatir (Limite Vertical), votante da Academia, deu entrevista ao The Hollywood Reporter manifestando sua decisão de boicotar o filme.

“Será que quero ver um filme feito por um homem que abusou de uma menina, e não é capaz de admitir sua culpa? No momento, eu não veria esse filme, e logo não votaria nele”, comentou.

Saiba mais do caso aqui

Nate Parker é enforcado com bandeira americana em primeiro pôster do filme

The Birth of a Nation gira em torno de Nat Turner (vivido por Parker), escravo que liderou uma rebelião de 48 horas contra fazendeiros e escravistas no estado da Virgínia em 1831, provocando uma retaliação violenta dos brancos. Armie Hammer (O Agente da UNCLE, O Cavaleiro Solitário) e Jackie Earle Haley (A Hora do Pesadelo, Pecados Íntimos) são os nomes mais famosos do elenco.

A Fox Searchlight adquiriu The Birth of a Nation por recordes US$ 17,5 milhões, o valor mais alto já negociado no Festival de Sundance.

Desde já um sério candidato ao Oscar, The Birth of a Nation chega aos cinemas brasileiros em 26 de janeiro de 2017.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio