Filmes

Esquadrão Suicida | Criador dos quadrinhos detona críticos do filme

John Ostrander, o criador do Esquadrão Suicida dos quadrinhos, adorou o filme de David Ayer, e tem algumas palavras bem escolhidas para os críticos que deram uma má reputação a essa nova investida da Warner/DC no gênero de super-heróis.

“Se um filme de super-herói não é O Cavaleiro das Trevas, eles vão reclamar”, comentou Ostrander se referindo ao filme de 2008 de Christopher Nolan. “Eu acho que pelo menos em algum nível, é isso que está acontecendo aqui. Se eu entrei na minha sessão preparado para amar o filme, eles entraram preparados para odiar”.

O criador, no entanto, tem uma crítica construtiva ao filme de David Ayer: os vilões poderiam ser melhores. “Não acho que eles foram bem definidos, e um bom protagonista precisa de um bom antagonista para defini-lo. A história do filme acabou saindo um pouco mais genérica, no estilo ‘vamos salvar o mundo’, do que as que eu costumava escrever para o Esquadrão Suicida. Eu sempre gostei de ter um discurso político nas minhas histórias, e isso é algo que não vejo aqui”, comentou.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.