David Thornton, um executivo sênior do setor de licenciamentos da Paramount Pictures, foi encontrado morto esta semana em sua casa em Valencia, na Califórnia, informou a Variety.

O departamento de polícia de Los Angeles suspeita de suicídio, pois ele faleceu por conta de uma aparente ferida de bala auto-infligida.

Dois residentes da comunidade de Santa Clarita Valley descobriram o corpo na manhã de quarta-feira (10), enquanto caminhavam pelo local. Uma pistola 9mm semi-automática estava nas proximidades.


Thornton tinha 60 anos de idade e trabalhava na Paramount desde 1998, segundo seu perfil no LinkedIn. Ele começou como vice-presidente do Paramount Parks, depois se tornou VP de desenvolvimento da Paramount Pictures, até chegar ao cargo de VP de licenciamento em 2014.

“David era apaixonado por seu trabalho, seus colegas e por ser parte da Paramount”, disse o estúdio, em comunicado oficial liberado nesta sexta-feira (12). “Estamos tristes por sua morte e oferecemos nossas condolências à sua família”.