Embora atue em outro canto do universo Marvel, o sempre falante diretor James Gunn (Guardiões da Galáxia) é amigo próximo do cineasta Jon Watts, que está dirigindo Spider-Man: Homecoming, novo filme do Homem-Aranha.

Watts tomou críticas de alguns fãs nas últimas 24 horas, após rumores ficarem ainda mais fortes de que Zendaya, a atriz afro-americana escalada para o elenco do filme, interpretaria a tradicionalmente branca Mary Jane Watson, interesse romântico do herói, no filme.

Gunn conversou com os fãs no Facebook e foi perguntado sobre a polêmica. Sem confirmar os rumores, ele defendeu a escalação: “Para mim, se a principal característica de um personagem é física, ou a cor do seu cabelo, sinceramente, esse personagem é raso e terrível. O que faz Mary Jane ser quem ela é para mim é esse elemento de mulher-alfa brincalhona que ela tem, e se essa atriz for capaz de passar isso, ela será uma boa Mary Jane. Zendaya ainda é bem alta e tem esse aspecto de modelo – muito mais do que muitas atrizes que interpretaram Mary Jane anteriormente”.


Sequências de novo Homem-Aranha vão acompanhar anos escolares de Peter Parker

Homem-Aranha é o herói mais comum da Marvel e filme terá a chance de mostrar isso, diz diretor

Tom Holland (Homem-Aranha/Peter Parker), Marisa Tomei (Tia May), Michael Keaton, Abraham Attah, Donald Glover, Zendaya, Tony Revolori, Hannibal Buress, Selenis Leyva, Bookem Woodbine, Michael Mando, Tyne Daly, Tiffany Espensen, Garcelle Beauvois, Angourie Rice e Martha Kelly formam o diversificado elenco.

Trama do novo Homem-Aranha vaza na internet e menciona Demolidor

Saiba o que esperar do seu novo filme solo do Homem-Aranha

10 personagens da Marvel que podem aparecer no novo filme

Jon Watts (A Viatura) dirige. Além do reboot, a franquia Homem-Aranha também ganhará um filme animado, a cargo da Sony e centrado em Miles Morales – saiba mais.

Spider-Man: Homecoming chegará aos cinemas em 27 de julho de 2017.