Filmes

James e o Pêssego Gigante | Sam Mendes deve dirigir adaptação para a Disney

Sam Mendes, diretor de 007 Contra Spectre e Operação Skyfall, está em negociações iniciais com a Disney para comandar um filme com atores baseado no livro infanto-juvenil James e o Pêssego Gigante. As informações são do Deadline.

O roteirista Nick Hornby, do indicado ao Oscar Brooklyn, deve assinar o roteiro da fantasia, que começa a ser desenvolvida 20 anos depois do lançamento da adaptação animada do livro de Roald Dahl.

Publicada em 1961, a obra original acompanha James Henry Trotter, um garoto de 4 anos que vive na Inglaterra com seus pais, até eles serem mortos por um rinoceronte. O órfão então fica sob os cuidados de duas tias crueis e torna-se amigo de insetóides que vivem dentro de um pêssego gigante.

Não há cronograma definido para James and the Giant Peach.

A animação de 1996, um combinado de live-action e animação em stop-motion, gerou US$ 29 milhões para a Disney. Henry Selick assinou a direção, enquanto Tim Burton ficou a cargo da produção.

James e o Pêssego Gigante reforça a crescente lista de adaptações com atores da Disney após A Pequena Sereia, A Bela e a Fera e Cruella.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.