David Lowery, diretor de Meu Amigo o Dragão, converou com a /Film sobre seu novo filme com a Disney, uma escolha que muitos consideraram surpreendente após seu trabalho no indie Amor Fora de Lei. O diretor contou que a nova obra foi inspirada… em um comercial de banco.

“Na época em que eu estava em Sundance apresentando meu filme anterior, esse comercial do HSBC estava sendo exibido. Era um comercial sobre lenhadores, e eu não sei porque era um comercial sobre lenhadores para um banco, mas eu vi aquilo e já tinha tido uma reunião com o pessoal da Disney sobre fazer um filme quase inteiramente dentro de uma floresta. E esse comercial nos inspirou para a história dos lenhadores no filme, e toda essa subtrama importante”, comentou Lowery.

Confira o comercial abaixo:


Meu Amigo o Dragão e mais 18 blockbusters imperdíveis da temporada

O longa, que mistura animação tradicional com atores em carne e osso, conta a história de um pequeno garoto órfão que passou a infância toda na floresta, tendo como melhor amigo Elliott, um enorme e peludo dragão verde.

O elenco dessa refilmagem vem cheio de astros, incluindo Bryce Dallas Howard (Jurassic World), Karl Urban (Dredd), Wes Bentley (American Horror Story), Oona Laurence (Nocaute), Oakes Fegley (Sete Dias sem Fim) e Robert Redford (Capitão América 2: O Soldado Invernal).

Veja o novo trailer legendado do filme

O estreante Toby Halbrooks, conhecido por produzir filmes independentes como Cala Boa Philip e Upstream Color, assinou o roteiro. Dirigido por David Lowery (Amor Fora da Lei), Meu Amigo o Dragão estreia no Brasil dia 6 de outubro.