Michelle MacLaren, vencedora de dois Emmys por seu trabalho como diretora e produtora de Breaking Bad e também frequente colaboradora do time de Game of Thrones, vai dirigir a adaptação para o cinema de O Rouxinol, best-seller da autora Kristin Hannah.

O Pintassilgo | Best-seller será adaptado por diretor de Brooklyn

Passada na França durante a Segunda Guerra Mundial, a trama do livro segue duas irmãs com experiências bem diferentes do conflito. Enquanto uma delas luta por sua sobrevivência e protege a filha após o marido ir para as linhas de frente, a outra acaba se apaixonando por um guerrilheiro e juntando-se à Resistência francesa.


O projeto caiu no colo de MacLaren após a diretora ter uma documentada briga com a Warner enquanto começava a produção de Mulher-Maravilha, que ela supostamente iria dirigir. “Diferenças criativas” acabaram afastando o estúdio e a diretora, e o trabalho ficou com Patty Jenkins, como já sabemos.

A Cabana | Confira as primeiras fotos do filme

O Rouxinol tem roteiro assinado por Ann Peacock (As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa), mas MacLaren John Sayles agora vão reescrever a primeira versão. Ainda não há previsão para o lançamento.