Charlie Hunnam comparou o novo Rei Arthur: A Lenda da Espada com O Senhor dos Aneis em nova entrevista para a Empire. O ator ainda elogiou o trabalho do diretor Guy Ritchie (Sherlock Holmes).

“Guy criou um mundo tão rico com esse filme. Eu o descrevo para meus amigos como ‘O Senhor dos Aneis com um toque de Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes’. É um casamento improvável, mas funciona”, comentou. “O meu Arthur é mais rústico e menos maniqueísta do que muitos outros, eu acho”.

Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, é claro, é o filme de 2000 que tornou Ritchie famoso entre os diretores britânicos – conhecido pela violência brutal, humor ácido e truques de câmera vertiginosos.


Confira o trailer do filme, lançado na Comic-Con 2016

A nova história apresenta um jovem Arthur (Charlie Hunnam), que controla as ruas escuras e becos da cidade de Londonium com sua gangue, sem imaginar a vida para a qual nasceu até agarrar a espada Excalibur – e com ela, seu futuro. Imediatamente desafiado pelo poder de Excalibur, Arthur é forçado a fazer escolhas difíceis. Junto com a Resistência e uma misteriosa jovem chamada Guinevere (Astrid Bergès-Frisbey), ele precisa aprender a dominar a espada, enfrentar seus demônios e unir o povo para derrotar o tirano Vortigern (Jude Law), usurpador do trono e assassino de seus pais, para finalmente tornar-se rei.

Djimon Hounsou (Diamante de Sangue e Terra dos Sonhos) está no elenco como o líder da Resistência, Bedivere; Aidan Gillen (Game of Thrones) como Goosefat Bill; e Eric Bana (Star Trek) como o pai de Arthur, Rei Uther Pendragon, completam o elenco.

O roteiro foi escrito por Joby Harold (Awake – A Vida por Um Fio). Rei Arthur: a Lenda da Espada chegará ao Brasil em 24 de março de 2017.