Star Wars criou Star Trek, dispara William Shatner

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante uma convenção de Star Trek em Las Vegas, William Shatner chocou os fãs presentes com suas declarações sobre a origem da saga.

“Em primeiro lugar, Star Wars criou Star Trek. Vocês sabiam disso?”, perguntou o ator, que interpretou o Capitão Kirk na série de TV dos anos 60, após dar erroneamente a informação.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na verdade, a série original de Jornada nas Estrelas foi ao ar bem antes da estreia de Star Wars, em 1977. Depois, no entanto, o ator tentou se corrigir, explicando que o sucesso de Star Wars teria sido o responsável por reviver a franquia Star Trek.

“Todo ano havia a ameaça do cancelamento [da série]”, revelou Shatner. “No terceiro ano, a série foi cancelada, e todo mundo aceitou isso”.

O ator então relembra que anos mais tarde “nos estúdios Paramount, eles ficaram correndo pra lá e pra cá se perguntando: ‘O que temos em mãos?! O que temos que fazer para igualar o sucesso de Star Wars?’ Temos essa série que foi cancelada, sob outra administração, chamada de Star Trek. Vamos ressuscitá-la”, concluiu Shatner, se referindo ao lançamento da versão cinematográfica.

Embora Jornada nas Estrelas: O Filme (1979) não tenha repetido a grandiosa bilheteria de Guerra nas Estrelas (1977), foi uma bem sucedida tentativa de resgatar a franquia, que gerou várias séries de TV com o passar dos anos e mais 13 filmes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio