The Lost City of Z | Épico na Amazônia com Charlie Hunnam e Tom Holland encerrará Festival de NY

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Lost City of Z, a adaptação cinematográfica do livro de não ficção Z, a Cidade Perdida, terá première mundial no Festival de Nova York 2016.

O épico estrelado por Charlie Hunnam, Tom Holland e Robert Pattinson foi escolhido para encerrar o festival. Esta também será a volta do roteirista/diretor James Gray ao evento depois de ter levado Era Uma Vez em Nova York ao NYFF em 2014.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos maiores importantes festivais de cinema, o NYFF já exibiu em edições anteriores candidados ao Oscar como A Rede Social, A Invenção de Hugo Cabret , As Aventuras de Pi, Garota Exemplar e Ponte dos Espiões.

Baseada em fatos reais, The Lost City of Z acompanha o Coronel Percy Harrison Fawcett (Hunnam), que deixou a carreira militar para se tornar explorador. Obcecado pela Amazônia, o britânico se embrenhou nas matas brasileiras para encontrar uma cidade que ele chamava de “Z” e acreditava ser El Dorado.

Após várias expedições infrutíferas e a perda de seu financiamento, Fawcett decidiu realizar uma última viagem com seu próprio dinheiro, levando junto seu filho Jack Fawcett, então com 21 anos, e outros homens de confiança. O grupo partiu em 1925 para o Mato Grosso e nunca mais foi visto.

Robert Pattinson, Tom Holland (o novo Homem-Aranha) e Sienna Miller completam o elenco.

As filmagens aconteceram em Belfast, na Irlanda do Norte, e Colômbia. Ainda sem distribuidora, o épico amazônico dirigido por James Gray (Amantes, Os Donos da Noite) segue sem previsão de estreia.

O cineasta também adaptou o roteiro ao lado de David Grann. A produção é da Plan B, companhia de Brad Pitt.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio