A Torre Negra | Ron Howard confirma que filme terá trama diferente dos livros

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As especulações de que o vindouro filme de A Torre Negra teria uma trama bastante diferente daquela nos livros de Stephen King ganharam força com uma entrevista do produtor Ron Howard, que contou sobre o começo do projeto.

“Akiva [Goldsman, roteirista] me disse sobre sua obsessão com A Torre Negra em 2001, quando estávamos fazendo Uma Mente Brilhante, mas na época os direitos não estavam disponíveis, e J.J. Abrams já estava trabalhando em uma adaptação. Quando J.J. desistiu, eu li todos os livros e Akiva e eu trabalhamos em uma ideia para apresentar para Stephen King”, comentou em entrevista ao Deadline.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A ideia era introduzir o Chifre de Eld logo no começo, o que obviamente nos permitiria seguir uma história diferente dos livros, mas com os mesmos elementos. É como uma continuação, mas os novatos na franquia vão entender também – o Pistoleiro conseguiu esse Chifre de Eld no final dos livros, e sua jornada nos filmes é basicamente uma repetição, com elementos diferentes por conta dessa variável”, concluiu.

Saiba quando o primeiro trailer será lançado!

Baseada na obra de Stephen King, A Torre Negra será o primeiro título de uma planejada multi-franquia pela Sony, que envolve pelo menos três filmes e uma série de TV. Situada nos dias atuais, a trama é centrada em Roland Deschain (Idris Elba), o último de uma linhagem de pistoleiros e também a última esperança da humanidade para deter o poderoso feiticeiro Homem de Preto (Matthew McConaughey).

O novato Tom Taylor (das séries Doctor Foster, Legends) viverá Jake Chambers, protegido de Roland Deschain/Pistoleiro (Idris Elba) e um dos personagens centrais da história. O primeiro filme da planejada trilogia contará como os caminhos do Pistoleiro e da família Chambers se cruzaram e como Jake se tornou o seu protegido.

Abbey Lee (Mad Max: Estrada da Fúria) será a protagonista feminina Tirana, enquanto Jackie Earle Haley (Watchmen, A Hora do Pesadelo) fará o papel de Richard Sayre, líder de um clã de vampiros; Fran Kranz (O Segredo da Cabana, Dollhouse) será Pimli, o braço direito do Homem de Preto; Claudia Kim (Vingadores: Era de Ultron) fará Arra Champignon, personagem com habilidades psíquicas; e Katheryn Winnick, da série Vikings, completa o elenco.

Idris Elba dá mais dicas sobre a trama do filme

A Torre Negra chegará aos cinemas em 17 de fevereiro de 2017.

Akiva Goldsman e Jeff Pinkner assinaram o roteiro. A direção da primeira parte ficará a cargo de Nikolaj Arcel (O Amante da Rainha), enquanto Ron Howard servirá como produtor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio