Assistir filmes torturantes faz bem para a saúde, aponta estudo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lembra daquele filme que você queria parar de assistir, mas simplesmente não conseguia desgrudar os olhos da tela? Talvez tenha sido algum do Lars Von Trier, ou talvez tenha sido Irreversível, do Gaspar Noé.

Pois bem, apesar de não parecer, todos esses filmes fizeram muito bem para sua saúde. Em pesquisa conduzida pela Oxford University e divulgada pelo The Guardian, ficou comprovado que assistir filmes torturantes ou emocionalmente fortes faz bem para o seu cérebro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assistir filmes trash te faz mais inteligente, aponta estudo

Segundo o estudo conduzido, que mostrou um filme triste (Stuart: Uma Vida Revista, com Tom Hardy e Benedict Cumberbatch antes da fama) e um filme neutro (documentários sobre vida animal) para dois grupos distintos de pessoas, o pessoal que assistiu ao filme mais emocionante saiu da sessão com níveis de endorfina (o hormônio do prazer) estimulados.

Além disso, a pesquisa descobriu que assistir esse tipo de filme em grupo provoca um senso de conexão maior com aqueles que estavam perto de você durante a sessão, mesmo que (como os participantes), você nem tenha conhecido essas pessoas antes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio