Cientistas criam processo rudimentar de teletransporte inspirado em Star Trek

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Albert Einstein pode ter duvidado, em seu tempo, que veríamos um dia uma máquina de teletransporte como a da Star Trek no mundo real, mas cientistas da Universidade de Calgary parecem estar mais perto do que nunca de fazer acontecer.

Segundo o jornal The Libertarian Republic, os cientistas foram capazes de transportar uma partícula  para um local mais de seis quilômetros longe de onde o experimento começou. A declaração oficial do departamento de ciência da universidade deixa claro que a tecnologia não está pronta para “teletransportar” organismos ou mesmo objetos maiores.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De fato, os estudiosos de Calgary acham que a maior funcionalidade da nova tecnologia pode ser comunicação, permitindo a rápida, eficiente e segura troca de informações entre locais distantes, sem o risco de escutas ou vigilância digital.

Apesar da performance mediana de Star Trek: Sem Fronteiras, a Paramount já deu sinal verde para a produção de Star Trek 4 – saiba mais.

Star Trek: Sem Fronteiras chegou aos cinemas brasileiros em 1º de setembro.

Crítica | Star Trek: Sem Fronteiras
Olhar Geek #16 | Star Trek vs Star Wars: o futuro dos gigantes da ficção científica
Star Trek 3 | 15 easter eggs e referências que só os fãs vão entender

Além da continuação de Star Trek: Sem Fronteiras, a CBS Television Studios está desenvolvendo uma nova série de TV de Star Trek, que já tem estreia programada para janeiro de 2017 – veja o primeiro teaser.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio