Doutor Estranho | Diretor quase cortou personagem por medo de estereótipo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além de ter comentado sobre as inspirações para a adaptação de Doutor Estranho, o diretor Scott Derrickson também conversou com o Los Angeles Daily News sobre a diversidade do elenco.

O cineasta revelou que quase desistiu de ter Wong, assistente do Doutor Estranho, no filme por temer estereotipar o personagem de origem asiática. Mas a escalação de Tilda Swinton como Anciã – um personagem originalmente masculino – fez Derrickson repensar sua decisão:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A princípio eu ia deixar Wong fora do filme; ele é um servo/assistente asiático, o que eu deveria fazer com isso? Mas assim que a decisão de escalar Tilda foi tomada, nós trouxemos Wong de volta, porque, ao contrário da Anciã, nós poderíamos subvertê-lo completamente e remodelar o personagem em algo que não se encaixa em nenhum dos estereótipos dos quadrinhos”, explicou.

Wong não será só um “assistente” do herói, revela ator

A adaptação da HQ acompanha a história do talentoso neurocirurgião Dr. Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) que, após um trágico acidente de carro, precisa colocar o ego de lado e aprender os segredos de um mundo oculto de misticismo e dimensões alternativas.

Com sua base em Greenwich Village, na cidade de Nova York, o Doutor Estranho deve agir como um intermediário entre o mundo real e o que está além dele, utilizando uma vasta gama de habilidades metafísicas e artefatos para proteger o universo cinematográfico da Marvel.

Revelada a duração do filme, de mais de 2 horas
Doutor Estranho será o começo do multiverso Marvel, confirma diretor
Doutor Estranho usa muito seus poderes no novo trailer; confira!
Novo vídeo detalha personagens do filme

Chiwetel Ejiofor (Barão Mordo), Tilda Swinton (Anciã), Rachel McAdams, Mads Mikkelsen, Michael Stuhlbarg, Scott Adkins, Amy Landecker, Benedict Wong e Benjamin Bratt completam o elenco.

Escrito por C. Robert Cargill (A Entidade), Thomas Dean Donnelly (do remake de Conan) e com direção de Scott Derrickson (A Entidade, O Exorcismo de Emily Rose), Doutor Estranho estreia no Brasil em 3 de novembro deste ano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio