Doutor Estranho foi inspirado nos quadrinhos psicodélicos dos anos 60 de Stan Lee

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Scott Derrickson, diretor de Doutor Estranho, comentou sobre suas inspiração para a adaptação de HQ em entrevista ao The Daily News.

O cineasta disse que o filme teve como grande influência a psicodelia dos primeiros quadrinhos do personagem, escritos por Stan Lee e Steve Ditko nos anos 1960:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“É bem psicodélico. Se você ama os quadrinhos originais de Stan Lee e Steve Ditko, com o visual e o tom psicodélicos, eu acredito que ficará bem satisfeito [com o filme]. A inspiração principal para o design e aspecto visual de todo o filme veio desses quadrinhos”, confirmou Derrickson, acrescentando que durante suas reuniões com a Marvel constantemente pedia para o estúdio usar esse material de origem no longa-metragem.

Derrickson também não esconde que quis usar muitos efeitos visuais para criar as outras dimensões do filme e fazer Benedict Cumberbatch “dobrar a mente” do público, pois “pediu a Marvel para ser ousada, assim como os quadrinhos dos anos 60”. Por falar no intérprete do herói, o diretor é só elogios: “Ele foi a escalação perfeita”.

Revelada a duração do filme, de mais de 2 horas
Doutor Estranho será o começo do multiverso Marvel, confirma diretor
Doutor Estranho usa muito seus poderes no novo trailer; confira!
Novo vídeo detalha personagens do filme

A adaptação da HQ acompanha a história do talentoso neurocirurgião Dr. Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) que, após um trágico acidente de carro, precisa colocar o ego de lado e aprender os segredos de um mundo oculto de misticismo e dimensões alternativas.

Com sua base em Greenwich Village, na cidade de Nova York, o Doutor Estranho deve agir como um intermediário entre o mundo real e o que está além dele, utilizando uma vasta gama de habilidades metafísicas e artefatos para proteger o universo cinematográfico da Marvel.

Chiwetel Ejiofor (Barão Mordo), Tilda Swinton (Anciã), Rachel McAdams, Mads Mikkelsen, Michael Stuhlbarg, Scott Adkins, Amy Landecker, Benedict Wong e Benjamin Bratt completam o elenco.

Escrito por C. Robert Cargill (A Entidade), Thomas Dean Donnelly (do remake de Conan) e com direção de Scott Derrickson (A Entidade, O Exorcismo de Emily Rose), Doutor Estranho estreia no Brasil em 3 de novembro deste ano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio