Com Doutor Estranho vendido como “o começo do multiverso Marvel”, abordando pela primeira vez realidades paralelas e dimensões diferentes da que vimos até agora nos filmes da editora, Kevin Feige tomou um tempo para explicar será mostrado no filme.

“Estamos brincando mais com a ideia de dimensões diferentes do que realidades paralelas. São esses mundos diferentes e nem todos são réplicas da nossa realidade com alguns detalhes diferentes, entende?”, comentou o produtor em entrevista à ComicBook.

“Não queremos que todas as dimensões sejam realidades paralelas, embora eventualmente possamos chegar nesse ponto. A ideia é que as dimensões sejam coisas diferentes, coisas que a mente humana mal consegue compreender, que traduzimos nesse filme com imagens muito psicodélicas emprestadas da arte de Steve Ditko”, disse ainda.


“Temos a Dimensão Sombria, por exemplo, onde Dormammu reside”, completou, fazendo referência a um vilão do Doutor Estranho nos quadrinhos que, segundo rumores, pode aparecer no filme.

A adaptação da HQ acompanha a história do talentoso neurocirurgião Dr. Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) que, após um trágico acidente de carro, precisa colocar o ego de lado e aprender os segredos de um mundo oculto de misticismo e dimensões alternativas.

Com sua base em Greenwich Village, na cidade de Nova York, o Doutor Estranho deve agir como um intermediário entre o mundo real e o que está além dele, utilizando uma vasta gama de habilidades metafísicas e artefatos para proteger o universo cinematográfico da Marvel.

Revelada a duração do filme, de mais de 2 horas
Doutor Estranho será o começo do multiverso Marvel, confirma diretor
Doutor Estranho usa muito seus poderes no novo trailer; confira!
Novo vídeo detalha personagens do filme

Chiwetel Ejiofor (Barão Mordo), Tilda Swinton (Anciã), Rachel McAdams, Mads Mikkelsen, Michael Stuhlbarg, Scott Adkins, Amy Landecker, Benedict Wong e Benjamin Bratt completam o elenco.

Escrito por C. Robert Cargill (A Entidade), Thomas Dean Donnelly (do remake de Conan) e com direção de Scott Derrickson (A Entidade, O Exorcismo de Emily Rose), Doutor Estranho estreia no Brasil em 3 de novembro deste ano.