Filmes

Snowden fez "algo muito positivo para o nosso país", diz Joseph Gordon-Levitt

O ator Joseph Gordon-Levitt saiu em defesa de Edward Snowden, agente da NSA que liberou documentos confidenciais da agência para o público, durante premiére da biografia Snowden em Los Angeles.

“Eu acho que é uma honra poder contar a história dele”, disse à imprensa. “Eu tive muito o que aprender sobre tudo o que aconteceu. Na minha opinião pessoal, o que ele fez foi algo extremamente positivo para o nosso país”.

“Eu queria saber o que ele estava pensando, andar por onde ele andou quando tomou essa decisão”, disse o diretor Oliver Stone. “Eu quero entender quem ele é como ser humano, porque as pessoas o fizeram uma caricatura – ou herói, ou traidor”.

Diretor e elenco falam sobre experiência de conhecer Edward Snowden

Snowden conta a história do ex-funcionário da CIA Edward Snowden (vivido por Joseph Gordon-Levitt) que divulgou para a imprensa uma série de documentos sigilosos da Agência de Segurança Nacional dos EUA que comprovaram atos de espionagem do governo norte-americano.

Shailene Woodley faz a namorada do analista. Scott Eastwood, Nicolas Cage, Timothy Olyphant, Zachary Quinto, Tom Wilkinson e Melissa Leo completam o elenco principal.

Dirigido por Oliver Stone, Snowden chega aos EUA em 16 de setembro e em 22 de setembro no Brasil.

Confira o trailer do filme

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.