Enquanto promovia Anjos da Noite 5: Guerras de Sangue na New York Comic Con, Kate Beckinsale justificou a necessidade de mais uma sequência da franquia em entrevista ao Comic Book.

“Acho que tudo foi uma questão de buscarmos uma história que achássemos que valeria a pena ser contada. Os personagens passam por diferentes mudanças e obstáculos. Se você quer fazer um quinto filme, você quer fazer um que faça o investimento valer a pena”.

A intéprete da vampira Selene também falou sobre a importância da franquia para sua carreira, apesar de admitir que estrelar cinco filmes de Anjos da Noite “não era o caminho que eu esperava seguir”.


“Gosto de me desafiar e fazer coisas diferentes – e essa franquia tomou proporções próprias. Mas Anjos da Noite meio que foi minha primeira experiência [com blockbusters] e tem um lugar especial no meu coração”.

O lançamento de Anjos da Noite 5: Guerras de Sangue está marcado para 1º de dezembro no Brasil.

Anjos da Noite 5 ganha violento novo trailer

Kate Beckinsale e Theo James (Divergente) retornam aos papeis de Selene e David, aliado da vampira. Charles Dance (Game of Thrones) volta a interpretar o vampiro ancião Thomas.

Tobias Menzies (Outlander) faz um líder dos Lycans e Lara Pulver (True Blood, No Limite do Amanhã) o papel de uma poderosa e ambiciosa vampira. Bradley James (das séries iZombie e Merlin), James Faulkner (Game of Thrones), Peter Andersson (Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres), a novata Clementine Nicholson e Daisy Head (do vindouro Fallen) completam o elenco de novatos.

Cory Goodman (Padre) escreveu o roteiro. A novata Anna Foerster, que trabalhou como diretora de fotografia de Ataque à Casa Branca, assumirá a direção, sendo a primeira mulher no comando da franquia.

A franquia Anjos da Noite foi lançada em 2003, introduzindo Kate Beckinsale como a vampira Selena, presa numa guerra entre vampiros e uma raça superior de lobisomens, conhecida como Lycans. O último filme, Anjos da Noite: O Despertar, saiu em 2012.

Os quatro títulos arrecadaram juntos US$ 458,2 milhões pelo mundo.