Birth of the Dragon | Fãs acusam filme de fazer retrato ofensivo de Bruce Lee

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Birth of the Dragon, a nova cinebiografia da lendária estrela de artes marciais, Bruce Lee, está deixando seus fãs furiosos, protestando que Lee foi deixado de lado em seu próprio filme, em favor de um personagem branco fictício que se torna o herói.

Os comentários feitos na página do IMDb de Bruce Lee dizem que o longa é um retrato impreciso e que a ênfase no personagem branco dominando a arte marcial e namorando uma menina asiática é ofensivo e prejudicial.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Isso é uma piada? Eu estou aqui para ver Bruce Lee, mas eles colocaram o foco em um cara branco, Steve McKee (Billy Magnussen)”, escreveu um fã. “Como um fã fiel de Bruce Lee e como um asiático, este filme me ofende seriamente”, comentou outra pessoa.

Coproduzida entre China e EUA, a cinebiografia vai retratar o lendário duelo de Bruce Lee com o mestre de Kung Fu Wong Jack Man, em 1964. Yu Xia, também chinês, ficará com o papel de Jack Man.

Jackie Chan vai ganhar Oscar honorário pela carreira

O filme vai misturar fatos reais com uma dose de ficção, já que depois do confronto, Bruce Lee e Wong Jack Man formam parceria para derrubar a máfia chinesa na Chinatown de San Francisco – evento que não ocorreu na vida real.

Christopher Wilkinson e Stephen Rivele escreveram o roteiro. A dupla acumulou experiência em biografias com Nixon, Ali e mais recentemente um filme sobre Freddie Mercury, ainda inédito.

Warrior | Diretor de Star Trek 3 vai desenvolver série idealizada por Bruce Lee

George Nolfi (Os Agentes do Destino) assume a direção. O filme segue sem data de estreia definida.

Lee já havia ganhado um longa biográfica em 1993, Dragão: A História de Bruce Lee (1993).

 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio