Filmes

Elenco de Star Trek diz que Trump é ameaça ao futuro em carta

O elenco do Star Trek, entre eles Chris Pine, John Cho, Simon Pegg, Zachary Quinto e Zoe Saldana, divulgaram nas redes sociais uma carta aberta contra o candidato republicano a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump. J.J. Abrams e Justin Lin, diretor do terceiro filme da franquia, Star Trek: Sem Fronteiras, também apoiam o movimento.

“Star Trek sempre ofereceu uma visão positiva do futuro, uma visão de esperança e otimismo e, de maneira grande, uma visão de inclusão, onde as pessoas de todas as raças recebem igual respeito e dignidade, onde as crenças individuais e os estilos de vida são respeitados a ponto de não significarem uma ameaça para outros”

O texto ainda destaca que nunca houve um candidato presidencial tão oposto aos ideais da saga quanto Trump e por esse motivo o elenco e outras pessoas envolvidas na produção não poderiam deixar de opinar sobre as eleições presidenciais dos EUA.

Cientistas criam processo rudimentar de teletransporte inspirado em Star Trek
Hot Wheels | Brinquedos vão ganhar filme com diretor de Star Trek 3

“Sua eleição levaria este país para trás, talvez de maneira desastrosa. Precisamos escolher um presidente que leve este país para frente, ao tipo de futuro que todos sonhamos, onde as diferenças pessoais são compreendidas e aceitas, onde a ciência prevalece sobre a superstição e onde o povo trabalha em conjunto, e não uns contra os outros”

Confira a carta na íntegra mais abaixo.

A franquia Star Trek, que recentemente completou 50 anos desde seu primeiro episódio exibido pela televisão. A próxima produção para a TV, Star Trek: Discovery, chegará será lançada em maio de 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.