Moana será o primeiro filme da Disney traduzido para a língua taitiana

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Moana: Um Mar de Aventuras será o primeiro filme da Disney a ser traduzido para a língua do Taiti, informou a Entertainment Weekly.

O anúncio da novidade foi feito em Papeete, na capital taitiana, e a adaptação do filme para a língua local ficará a cargo do consultor Hinano Murphy.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A protagonista do longa animado, a estreante Auli’i Cravalho, é do Havaí e descendente de polinésios – o Taiti, a propósito, faz parte do conjunto de ilhas da Polinésia.

Saiba novos detalhes incríveis da animação da Disney

Moana (dublada pela estreante Auli’i Cravalho of Oahu, de 14 anos) conta a história de uma brilhante adolescente que parte em uma ousada missão no mar para concluir a jornada inacabada de seus ancestrais. Ela encontra Maui, um semideus que já foi muito poderoso (voz de Dwayne Johnson) e, juntos, eles atravessam o mar aberto em uma viagem cheia de ação.

Os diretores John Musker, Ron Clements (A Pequena Sereia, A Princesa e o Sapo, Aladdin) assumem o longa animado, que ainda tem a cantora Nicole Scherzinger no elenco de vozes como a mãe de Moana.

Saiba o elenco completo do filme, com imagens dos personagens

A trilha sonora ficou a cargo do ganhador do Tony Lin-Manuel Miranda, do compositor vencedor do Grammy Mark Mancina (Velocidade Máxima, Tarzan, O Rei Leão) e do músico Opetaia Foa’i.

Moana: Um Mar de Aventuras chega ao Brasil em 5 de janeiro de 2017.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio