Em conversa com o site The Wrap para falar sobre o aniversário de 10 anos do lançamento de Os Infiltrados, a produtora Emma Tillinger-Koskoff fez uma revelação inusitada sobre o premiado filme de Martin Scorsese.

Segundo ela, apesar do cineasta ser “extremamente orgulhoso do filme”, ele acreditava que sua produção não teria chances no Oscar 2007. “[Após as filmagens] Ele disse, ‘A boa notícia é que não vamos viajar pelo mundo e frequentar o circuito de premiações, porque de forma alguma [ganharia prêmios] – esse filme é tão vil e violento’. Ironicamente, ele acabou ganhando o Oscar [de Melhor diretor] e Os Infiltrados de Melhor filme”, relembrou a produtora.

O drama criminal também levou as estatuetas de Melhor roteiro adaptado e Melhor edição. Emma conta ainda que ela e Scorsese ainda riem sobre a situação até hoje:


“‘Você lembra daquele pequeno filme que fizemos e venceu o Oscar? Os Infiltrados?…’ Nós certamente tínhamos zero expectativas para isso”.

No momento, a produtora repete a parceria com Martin Scorsese em seu novo longa, Silence.

Adaptado de um thriller de Hong Kong de 2002, Os Infiltrados conta com Jack Nicholson, Leonardo DiCaprio, Matt Damon e Mark Wahlberg no elenco. A Warner Bros. TV, Plan B (produtora de Brad Pitt) e a rede de streaming Amazon atualmente juntam forças para desenvolver uma versão televisiva do filme – leia mais.