Star Wars | Livro revela porque sabres de luz dos Sith são vermelhos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um novo livro oficial da saga Star Wars, intitulado Ahsoka, redefiniu o mito que justificava a cor vermelha dos sabres de luz dos Sith, os vilões da saga.

Segundo o novo livro, a razão anteriormente dada pela mitologia da série (a de que os Sith tinham que construir seus próprios sabres, porque os Jedi tinham o monopólio dos cristais dos quais eles eram feitos) é falsa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na verdade, o que acontece é que os Jedi tem uma grande conexão com os cristais Kyber, e os Sith não. Dessa forma, a única maneira de um Lord Sith conseguir um sabre de luz é roubando-o ou matando o Jedi que é seu dono naturalmente (algo como as varinhas de Harry Potter – o sabe escolhe o Jedi, e não o contrário).

Quando um Sith rouba um sabre, ele “doma” a arma a fazer sua vontade – como resultado, o sabre “sangra” e fica vermelho.

Star Wars: Episódio 8 é o próximo capítulo da saga e será lançado em 17 de dezembro de 2017, com o Episódio IX fechando a nova trilogia em dezembro de 2019.

Star Wars 8 quebrará tradição da franquia e vai continuar de onde último filme parou

Fique sabendo tudo que já saiu sobre o Episódio 8!

Além dos capítulos oficiais, a saga também ganhará derivados. Star Wars: Rogue One, filme de assalto envolvendo a Estrela da Morte, é o primeiro deles e será dirigido por Gareth Edwards (Godzilla) – a estreia é dia 15 de dezembro desse ano. Um longa sobre Han Solo é um dos próximos da lista.

Os próximos filmes e quando chegam aos cinemas

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio