Filmes

Star Wars | Rey iria visualizar batalha entre Luke e Darth Vader, segundo J.J. Abrams

Em sua faixa de comentário para a nova versão em DVD e Blu-Ray de Star Wars: O Despertar da Força, o diretor J.J. Abrams conta como a cena em que Rey descobre o sabre de luz de Luke Skywalker no castelo de Maz Kanata, a visão que ela tem do passado foi alterada.

De acordo com Abrams, a cena foi originalmente pensada para que Rey testemunhasse a batalha épica entre Luke e Darth Vader (de O Império Contra-Ataca) nas passagens profundas de Cloud City.

“Tocar o sabre de luz provoca o que chamamos de ‘Forceback’. Em uma dessas visões, Rey olha para baixo e vê Vader lutando contra Luke, que acabamos cortando na montagem.”, revela o diretor do sétimo filme da saga.

“Nós queríamos que fosse uma história mais pessoal, algo que ela não podia compreender, algo assustador para ela, que estava levando-a através de todas essas experiências elementares, de fogo, chuva, neve, vento. Mas também confrontá-la com as verdades sobre a Força e o passado”, disse Abrams.

“Ela percebe que os gritos que ouvia eram seu próprio choro, como uma jovem menina que está sendo tirado de sua família. E então ela ouve uma voz, ‘Rey’, e é Obi-Wan Kenobi”, completa.

Star Wars: Episódio 8 é o próximo capítulo da saga e será lançado em 17 de dezembro de 2017, com o Episódio IX fechando a nova trilogia em dezembro de 2019.

Star Wars 8 quebrará tradição da franquia e vai continuar de onde último filme parou

Fique sabendo tudo que já saiu sobre o Episódio 8!

Além dos capítulos oficiais, a saga também ganhará derivados. Star Wars: Rogue One, filme de assalto envolvendo a Estrela da Morte, é o primeiro deles e será dirigido por Gareth Edwards (Godzilla) – a estreia é dia 15 de dezembro desse ano. Um longa sobre Han Solo é um dos próximos da lista.

Os próximos filmes e quando chegam aos cinemas

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.