Taraji P. Henson revela grande diferenças salariais em O Curioso Caso de Benjamin Button

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Taraji P. Henson, que interpreta a Cookie em Empire, revelou o quanto – ou melhor, o quão pouco – ela foi paga por seu papel em O Curioso Caso de Benjamin Button.

Henson desempenhou o papel de Queenie, a mãe adotiva do personagem-título, em grande parte do filme, o que a levou a uma indicação ao Oscar em 2009, mas a atriz revelou que só ganhou cerca de dois por cento em relação ao salário do ator Brad Pitt.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em um trecho de seu livro de memórias – publicado pelo The Guardian -, Henson escreve que, embora ela esperava “algo digno para uma sólida atriz que volta e meia é aclamada pela crítica por seu trabalho, infelizmente esse desejo já estava fora de questão logo de início”.

Bebê com doença rara remete a O Curioso Caso de Benjamin Button
Taraji P. Henson, de Empire, revela que quer interpretar um homem no futuro

A atriz ainda acrescentou: “Houve uma outra coisa: eu teria que concordar em pagar os três meses de despesas do hotel durante as filmagens em Nova Orleans”, relembrou.

Apesar do insulto, Taraji aceitou o papel porque “a matemática é realmente muito simples: existem muito mais talentosas atrizes negras do que inteligentes papéis significativos para elas, e nós somos constantemente acusadas de mergulhar em migalhas, para não morrer de fome”.

“Eu sabia quais eram as apostas: não importa o quão talentoso, não importa quantos elogios meu trabalho tinha recebido, se eu tivesse pedido por mais dinheiro, eu ia ser substituída”, completa a atriz.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio