15 anos de 24 Horas | Produtores escolhem episódios favoritos de cada temporada

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 6 de novembro de 2001, estreava na Fox uma das séries mais emblemáticas do século XXI: 24 Horas, estrelada por Kiefer Sutherland, conquistou o público e teve oito temporadas, além de uma continuação em forma de minissérie.

Em entrevista à Variety, os produtores escolheram seu episódio preferido de cada ano da série:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

  • 1ª temporada: “12:00 a.m. – 1:00 a.m.” (1×01) ou “11:00 p.m. – 12:00 a.m.” (1×24).

“Tenho que escolher o episódio piloto, que introduziu Jack Bauer ao público e o nosso formato inovador”, disse Robert Cochran.

“Eu gosto mais do nosso finale, quando a esposa de Jack morre. É chocante e devastador, e nós nos estabelecemos como uma série que ousava fazer o que outras não queriam”, contrapôs Manny Coto.

  • 2ª temporada: “10:00 p.m. – 11:00 p.m.” (2×15)

“O covarde e corrupto George Mason faz uma bomba atômica explodir no meio do deserto, salvando centenas de milhares de vidas. Um dos melhores momentos da série toda”, elegeu Coto.

  • 3ª temporada: “6:00 a.m. – 7:00 a.m.” (3×18)

“Para mim, esse conflito é essencial de 24 Horas, e eu acho que puxamos os limites de até onde Jack Bauer pode ir. O fato que Chapelle, a quem Jack assassina nesse episódio, não ter sido muito heroico parece distrair as pessoas do quão trágico é esse momento. O episódio se passa na transição da noite para a manhã, o que é irônico, já que Jack ficou mais sombrio depois disso”, disse Howard Gordon.

  • 4ª temporada: “11:00 p.m. – 12:00 a.m.” (4×17)

“É um episódio pouco convencional, que tem o ponto de vista de dois personagens que não vemos novamente – um casal inocente em uma viagem de acampamento que acabam ficando com uma arma nuclear após o Força Aérea Um cair no meio do deserto”, comentou Cochran.

  • 5ª temporada: “7:00 a.m. – 8:00 a.m.” (5×01)

“As mortes de David Palmer e Michelle Dressler foram chocantes, mas dramaticamente coerentes e essenciais para uma temporada que muitos acham a melhor da série”, disse Cochran.

  • 6ª temporada: “5:00 a.m. – 6:00 a.m.” (6×24)

“Jack tem seu momento Casablanca, percebendo que o melhor que pode fazer para a mulher que ama (Audrey) é deixar a vida dela para sempre”, comenta Cochran.

  • 7ª temporada: “8:00 a.m. – 9:00 a.m.” (7×01) ou “7:00 p.m. – 8:00 p.m.” (7×12)

“No episódio 12, Tony Todd invade a Casa Branca. Não dá para ficar mais legal do que isso”, escolheu Evan Katz.

“Eu gosto muito do primeiro episódio da temporada, em que Jack enfrenta uma investigação do congresso e descobrimos que Tony Almeida está vivo e trabalhando com os caras maus”, contrapôs Cochran.

  • 8ª temporada: “3:00 p.m. – 4:00 p.m.” (8×24)

“Chloe faz com que Jack desista de se vingar de um líder internacional, evitando uma grande crise, e fechamos um arco que começou lá no primeiro episódio da série quando Jack, desiludido, desaparece para sempre (ou até a minissérie)”, comentou Cochran.

  • 24 Horas: Viva um Novo Dia: “11:00 a.m. – 12:00 p.m.” (9×01)

“Reapresentamos todos os personagens em situações novas, dando um novo começo para a série”, escolheu Cochran.

24: Legacy confirma aparição de vilão da 24 Horas original

O seriado que vai recomeçar 24 Horas, intitulado 24: Legacy, gira em torno de Eric Carter (Corey Hawkins, de Straight Outta Compton), um herói militar que encontra problemas ao retornar para os EUA e pede auxílio da CTU para não apenas salvar sua vida mas para evitar também um ataque em grande escala no solo americano.

Hawkins substituirá Kiefer Sutherland na função de protagonista, mas o intérprete de Jack Bauer pode retornar para uma participação especial – saiba mais. Nicole (Anna Diop). Miranda Otto (O Senhor dos Anéis), Teddy Sears (o Jay Garrick de The Flash) e Jimmy Smits (Sons of Anarchy) completam o elenco.

24: Legacy | Produtor explica diferenças e semelhanças com a série original

A Fox encomendou 12 episódios iniciais para 24: Legacy, que estreará dia 5 de fevereiro de 2017 na TV americana.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio