Acidente de trem impressionante do filme O Fugitivo foi filmado “de primeira”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma das cenas de ação mais famosas dos anos 90, o acidente envolvendo um trem e um ônibus no filme O Fugitivo (1993), estrelado por Harrison Ford, foi filmado de uma forma bem perigosa.

O diretor de fotografia Michael Chapman, que trabalhou no filme de Andrew Davis e também em clássicos como Tubarão e Touro Indomável, conversou com o THR sobre a filmagem do lendário momento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O acidente foi filmado nas montanhas da Carolina do Norte [estado dos EUA]. Nós simplesmente compramos um trem e o fizemos bater. Logo, só podíamos fazer isso uma vez, certo? Essa é a parte difícil”, brincou Chapman.

“Estávamos em umas ferrovias isoladas da cidade, e colocamos várias câmeras ao redor do trem enquanto planejávamos o acidente. Foi um trabalho duro. Tínhamos que andar para muito longe quando queríamos ir ao banheiro ou comer algo”, disse ainda.

Valeu a pena: O Fugitivo foi indicado a 7 Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Fotografia para o trabalho de Chapman. Tommy Lee Jones venceu como Melhor Ator Coadjuvante.

Confira a cena abaixo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio