Filmes

Animais Fantásticos não é só outro Harry Potter, diz diretor

David Yates, diretor do primeiro e, como revelado recentemente, de todos os cinco filmes da saga Animais Fantásticos e Onde Habitam, derivada de Harry Potter, quer deixar bem marcadas as diferenças entre o filme e a saga original.

“O nosso filme é tão diferente do primeiro de Harry Potter, e o que J.K. [Rowling] está fazendo com os outros também. É como uma assombração, um sonho, essa nova franquia. Ela não está se repetindo e nós não vamos nos repetir”, disse Yates ao THR.

“Vamos cobrir 19 anos nos 5 filmes”, diz Rowling

Eddie Redmayne interpreta o protagonista de Animais Fantásticos e Onde Habitam, o magizoologista Newt Scamander, ao lado de Katherine Waterston, Ezra Miller, Colin Farrell, Dan Fogler, Samantha Morton, Jon Voight, Gemma Chan (da série Humans), Carmen Ejogo (Selma) e Ron Perlman (Hellboy), que completam o elenco principal.

J K Rowling, criadora da franquia de Harry Potter, assina o roteiro – esta é sua estreia como roteirista – além de produzir o filme ao lado de David Heyman (produtor de todos os oito filmes da saga), Steve Kloves e Lionel Wigram. David Yates, que comandou os quatro últimos filmes da série Harry Potter, dirige.

Animais Fantásticos e Onde Habitam chega aos cinemas em 17 de novembro deste ano. A sequência tem estreia marcada para 16 de novembro de 2018. Cinco filmes desse universo já foram garantidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.