Filmes

Animais Noturnos | Atrizes plus size falam sobre cena de nudez que abre longa de Tom Ford

ATENÇÃO PARA SPOILERS A SEGUIR

Animais Noturnos trouxe várias modelos plus size dançando ao som de uma orquestra como cena inicial, e é apenas alguns minutos após o início do filme que o telespectador compreende o contexto da mesma: trata-se de um vídeo de arte reproduzido pela galeria gerida pela personagem de Amy Adams.

E parece que não só os espectadores foram pegos de surpresa pela cena idealizada por Tom Ford: as atrizes envolvidas também não sabiam que nudez seria exigida até o momento de assinatura dos contratos. Mas isso não gerou nenhum desconforto.

Piper Major, atriz e modelo e uma das quatro mulheres a ficar nua na cena, disse ao The Wrap que a atmosfera nos sets de filmagem não poderia ter sido melhor. “Mr. Ford foi empoderado por nós. Não houve qualquer humilhação ou algo do tipo envolvida. Em nenhum momento eu senti que estava sendo embaraçada ou retratada de forma não atrativa.”

Peggy Fields Richardson, outra das modelos envolvidas nas filmagens, também afirmou que apesar da cena fugir dos padrões que Ford usualmente representa nas passarelas, o ambiente de filmagem foi saudável e toda a equipe de produção foi bastante amigável e respeitosa com as atrizes.

Jake Gyllenhaal e Amy Adams falam sobre romance no filme

Baseada no romance “Tony and Susan”, de Austin Wright, a trama gira em torno de Susan Morrow (Amy Adams), uma negociante de arte de Los Angeles que vive uma vida privilegiada, mas incompleta, ao lado de seu marido Hutton Morrow (Armie Hammer). Em um final de semana, após Hutton partir em uma de suas frequentes viagens de negócios, Susan recebe um pacote inesperado: um livro escrito por seu ex-marido, Edward Sheffield (Jake Gyllenhaal), e dedicado a ela. Uma publicação violenta e desoladora.

Armie Hammer, Michael Shannon, Kim Basinger e Aaron Taylor Johnson completam o elenco.

Animais Noturnos estreia em 29 de dezembro no Brasil depois de passar pelo Festival do Rio e pela 40ª Mostra de SP.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.