Filmes

Diretor de Uma Cilada para Roger Rabbit explica porque sequência provavelmente não vai acontecer

O diretor Robert Zemeckis (Uma Cilada para Roger Rabbit, De Volta para o Futuro, Forrest Gump), afirmou que a sequência de um de seus mais icônicos filmes é improvável de acontecer.

Uma Cilada para Roger Rabbit acompanha uma história que se passa na Hollywood dos anos 40 onde um detetive azarado (Bob Hoskins) é contratado para encontrar provas de que Marvin Acme, um magnata da fábrica de piadas e dono da Toontown, está envolvido com a mulher fatal Jessica Rabbit, esposa de Roger Rabbit, superastro da Marron Cartoon.

Roger e Jessica Rabbit
Roger e Jessica Rabbit

Zemeckis diz que a Disney tem os direitos sobre o roteiro da sequência e que a “atual cultura corporativa da Disney não tem interesse no Roger, e certamente não gostam nada de Jessica.”

Kevin Smith quer dirigir remake de clássico da Disney

“Quando a audiência clama por uma sequência, o que eles estão fazendo é expressar seu entusiasmo pelo filme que acabaram de ver. E isso significa que eles terão uma relação de amor e ódio com o que quer que venha em seguida, porque eles querem que seja o mesmo filme, mas diferente. Se é muito semelhante, eles não gostam. E se é muito diferente, eles realmente não gostam. Não há nada mais difícil”, afirma o diretor.

Uma Cilada para Roger Rabbit foi lançado originalmente em 1988.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.