Mais do que você gosta.

Publicidade

Harry Potter | “Odeio ela, como todo mundo”, diz atriz sobre Dolores Umbridge

Publicado por Redação

09/11/2016 12:14

Todo Potterhead tem seus personagens favoritos na saga bruxa de J.K. Rowling, mas um deles também é odiado por certa unanimidade e não é o grande vilão Voldemort.

Professora Dolores Umbridge. Todos lembram dessa senhora que com parceria do Ministério da Magia toma Hogwarts, retira Dumbledore do seu cargo de diretor e distribuiu maldades repletas de risinhos.

Continua depois da publicidade

Pois é, mas parece que não é só os fãs que desgostam desta personagem encoberta de roupas rosas. A atriz Imelda Staunton, intérprete de Umbridge no quinto filme Harry Potter e a Ordem da Fênix, também revelou odiá-la.

“Ela é um monstro sangrento”, disse a atriz em entrevista a Entertainment Weekly. “Não preciso entender o que ela faz, mas do ponto de vista de um personagem, ela acredita que está fazendo o melhor absoluto para aquela escola.”

Harry Potter | Designers comentam a criação do Mapa do Maroto
Eddie Redmayne fez teste para ser jovem Voldemort nos filmes de Harry Potter

Staunton explicou que o diretor David Yates a ajudou a encarnar a personagem. “Ele deixou bem claro: ‘Olha, esta mulher está pronta para fazer uma limpeza étnica, e isso é bastante político. Ela busca os puros-sangue e tudo o mais’. Eu então pensei: ‘Cristo, isso é horrível. Certo, eu não sou apenas uma senhora com disposição e equipamentos cor-de-rosa. Isso é loucura e crueldade vestida”, lembrou.

“É fascinante interpretar personagens assim, mas eu quero ter certeza de que sirvo o propósito na história e foi muito difícil. Eu amei fazê-la, mas tenho que dizer, a cena mais difícil de fazer, o que me deixou me sentindo muito mal por alguns dias, foi realmente a cena onde eu torturo o Harry, com ‘Eu não devo dizer mentiras’, e realizo tal feitiço na sua mão”, completou a atriz.

Publicidade