Harry Potter | “Odeio ela, como todo mundo”, diz atriz sobre Dolores Umbridge

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Todo Potterhead tem seus personagens favoritos na saga bruxa de J.K. Rowling, mas um deles também é odiado por certa unanimidade e não é o grande vilão Voldemort.

Professora Dolores Umbridge. Todos lembram dessa senhora que com parceria do Ministério da Magia toma Hogwarts, retira Dumbledore do seu cargo de diretor e distribuiu maldades repletas de risinhos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pois é, mas parece que não é só os fãs que desgostam desta personagem encoberta de roupas rosas. A atriz Imelda Staunton, intérprete de Umbridge no quinto filme Harry Potter e a Ordem da Fênix, também revelou odiá-la.

“Ela é um monstro sangrento”, disse a atriz em entrevista a Entertainment Weekly. “Não preciso entender o que ela faz, mas do ponto de vista de um personagem, ela acredita que está fazendo o melhor absoluto para aquela escola.”

Harry Potter | Designers comentam a criação do Mapa do Maroto
Eddie Redmayne fez teste para ser jovem Voldemort nos filmes de Harry Potter

Staunton explicou que o diretor David Yates a ajudou a encarnar a personagem. “Ele deixou bem claro: ‘Olha, esta mulher está pronta para fazer uma limpeza étnica, e isso é bastante político. Ela busca os puros-sangue e tudo o mais’. Eu então pensei: ‘Cristo, isso é horrível. Certo, eu não sou apenas uma senhora com disposição e equipamentos cor-de-rosa. Isso é loucura e crueldade vestida”, lembrou.

“É fascinante interpretar personagens assim, mas eu quero ter certeza de que sirvo o propósito na história e foi muito difícil. Eu amei fazê-la, mas tenho que dizer, a cena mais difícil de fazer, o que me deixou me sentindo muito mal por alguns dias, foi realmente a cena onde eu torturo o Harry, com ‘Eu não devo dizer mentiras’, e realizo tal feitiço na sua mão”, completou a atriz.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio