Filmes

Hayao Miyazaki, de A Viagem de Chihiro, vai sair da aposentadoria

Três anos depois de sua aposentadoria, a lenda do anime Hayao Miyazaki parece pronto para voltar ao cinema.

Anime News Network divulgou tal notícia em um especial de televisão que foi ao ar no Japão, dizendo que o aclamado diretor revelou que não estava satisfeito com o formato do curta animado em 3D que estava trabalhando para o Museu Ghibli e, portanto, em agosto apresentou uma proposta para desenvolver “Boro the Caterpillar” como um filme completo.

Miyazaki já começou a trabalhar no projeto, mesmo que ainda não tenha a aprovação do estúdio. A história inicial segue uma “pequena lagarta cabeluda, que pode ser esmagada pelas suas mãos”.

Naturalmente, Miyazaki não relaxou muito nestes últimos três anos: trabalhou em um mangá de samurai, bem como em curtas-metragens para o Museu Ghibli. Ele também está liderando a construção de um retiro de natureza infantil.

O co-fundador do Studio Ghibli, Miyazaki tem uma longa lista de créditos que inclui Nausicaä do Vale do Vento (1984), O Castelo no Céu (1986), Meu Amigo Totoro (1988), Princesa Mononoke (1997), O Castelo Animado (2004) e Vidas ao Vento (2013).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.