Hayao Miyazaki, de A Viagem de Chihiro, vai sair da aposentadoria

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Três anos depois de sua aposentadoria, a lenda do anime Hayao Miyazaki parece pronto para voltar ao cinema.

Anime News Network divulgou tal notícia em um especial de televisão que foi ao ar no Japão, dizendo que o aclamado diretor revelou que não estava satisfeito com o formato do curta animado em 3D que estava trabalhando para o Museu Ghibli e, portanto, em agosto apresentou uma proposta para desenvolver “Boro the Caterpillar” como um filme completo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Miyazaki já começou a trabalhar no projeto, mesmo que ainda não tenha a aprovação do estúdio. A história inicial segue uma “pequena lagarta cabeluda, que pode ser esmagada pelas suas mãos”.

Naturalmente, Miyazaki não relaxou muito nestes últimos três anos: trabalhou em um mangá de samurai, bem como em curtas-metragens para o Museu Ghibli. Ele também está liderando a construção de um retiro de natureza infantil.

O co-fundador do Studio Ghibli, Miyazaki tem uma longa lista de créditos que inclui Nausicaä do Vale do Vento (1984), O Castelo no Céu (1986), Meu Amigo Totoro (1988), Princesa Mononoke (1997), O Castelo Animado (2004) e Vidas ao Vento (2013).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio