Filmes

Moana | Animação quase teve um dos seus melhores personagens cortado da história

Seguindo a moda clássica da Disney, Moana: Um Mar de Aventuras é embalado de personagens memoráveis e engraçados, e um deles é Hei Hei – o galo mudo, papel desempenhado por Alan Tudyk.

Embora ele nunca realmente fale, sua estupidez impressionante dá ao filme alguns dos momentos mais engraçados do filme. Ele está quase garantido para se tornar um dos favoritos dos fãs e por isso é surpreendente saber que o personagem quase foi cortado da história.

“Ele iria estar no filme desde o início, porque fomos para as ilhas, vimos galos em todos os lugares”, disse o diretor John Musker. “No filme, no entanto, seu ponto na história foi ameaçado, porque ele não estava saindo como queríamos. Na versão antiga, ele é irritado e mal-humorado e isso não serviu muito bem na história.”

Mas para a alegria do público, as coisas mudaram após um dos responsáveis pelo enredo da animação trazer a ideia de novas características para o galo.

“Um dos nossos rapazes da história, Ryan Green, veio com essa ideia. Ele fez um desenho de Hei Hei e pegou um medidor de QI, diminuindo o dele. Ele desenhou os olhos e disse: ‘Acho que isso é engraçado!'”, contou Musker. “E então ele fez um monte de ajustes, deixou-o estúpido e tornou-se mais um trunfo do filme.”

Saiba o elenco completo do filme, com imagens dos personagens

Moana: Um Mar de Aventuras (dublada pela estreante Auli’i Cravalho of Oahu, de 14 anos) conta a história de uma brilhante adolescente que parte em uma ousada missão no mar para concluir a jornada inacabada de seus ancestrais. Ela encontra Maui, um semideus que já foi muito poderoso (voz de Dwayne Johnson) e, juntos, eles atravessam o mar aberto em uma viagem cheia de ação.

Os diretores John Musker e Ron Clements (A Pequena Sereia, A Princesa e o Sapo, Aladdin) assumem o longa animado, que ainda tem a cantora Nicole Scherzinger no elenco de vozes como a mãe de Moana.

A trilha sonora ficou a cargo do ganhador do Tony Lin-Manuel Miranda, do compositor vencedor do Grammy Mark Mancina (Velocidade Máxima, Tarzan, O Rei Leão) e do músico Opetaia Foa’i.

Moana: Um Mar de Aventuras chega ao Brasil em 5 de janeiro de 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.