Moana | Atriz pornô força Disney a mudar o título do filme na Itália

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma famosa estrela de filmes adultos na Itália forçou a Disney a mudar o nome de Moana: Um Mar de Aventuras, sua mais nova animação original, no país.

Segundo o Cartoon Brew, o time de marketing da Disney alterou o título para Oceania em função de Moana Pozzi, atriz pornô italiana que faleceu tragicamente aos 33 anos. Apesar de sua morte ter ocorrido em 1994, ela manteve sua notoriedade até hoje.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assim como a nova princesa da Disney, o nome de Pozzi tem raízes polinésias; ela recebeu o nome de uma ilha havaiana que significa “o ponto onde o mar é mais profundo”.

Na Espanha e em outros países europeus, Moana já havia sido mudado para Vaiana, porque o título original é uma marca registada em toda a União Europeia.

Moana: Um Mar de Aventuras (dublada pela estreante Auli’i Cravalho of Oahu, de 14 anos) conta a história de uma brilhante adolescente que parte em uma ousada missão no mar para concluir a jornada inacabada de seus ancestrais. Ela encontra Maui, um semideus que já foi muito poderoso (voz de Dwayne Johnson) e, juntos, eles atravessam o mar aberto em uma viagem cheia de ação.

Os diretores John Musker, Ron Clements (A Pequena Sereia, A Princesa e o Sapo, Aladdin) assumem o longa animado, que ainda tem a cantora Nicole Scherzinger no elenco de vozes como a mãe de Moana.

Saiba o elenco completo do filme, com imagens dos personagens

A trilha sonora ficou a cargo do ganhador do Tony Lin-Manuel Miranda, do compositor vencedor do Grammy Mark Mancina (Velocidade Máxima, Tarzan, O Rei Leão) e do músico Opetaia Foa’i.

Moana: Um Mar de Aventuras chega ao Brasil em 5 de janeiro de 2017.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio