Filmes

Moana "representa o melhor da Disney contemporânea"; leia as primeiras críticas

Moana: Um Mar de Aventuras, nova animação da Disney, ganhou as primeiras críticas nesta segunda-feira (07), e o veredito é definitivamente positivo. Confira trechos abaixo:

  • “Moana não só é um sucessor digno da tradição de animação da Disney, como traz o gênero para 2016, introduzindo uma heroína esperta, diversa e convincente que luta contra monstros de lava e contra problemas de auto-estima. Moana tem muitos dos clichês do gênero, mas sua heroína é algo novo, um desvio da tradição de princesas europeias apaixonadas do estúdio.” (Entertainment Weekly)
  • “Moana não é só mais uma sólida aventura protagonizada por uma princesa. É um reconhecimento do poder da corporação Disney, que decidiu usar esse status para trazer histórias originais ou adaptar histórias de outras culturas, criando peças potentes de criação de mitos femininos. Esse pode ser o legado da Disney se ela quiser.” (Forbes)
  • “Apelando para os olhos, os ouvidos, o coração e o humor em doses iguais, Moana representa o melhor da Disney contemporânea – uma vibrante aventura que combina animação de CGI de primeira qualidade com uma história tradicional e personagens coloridos.” (The Hollywood Reporter)
  • “Visualmente incrível e cheio de charme, o filme é também óbvio em sua busca por sensibilidade cultural: tem canções memoráveis escritas pelo fenômeno latino de Hamilton, Lin-Manuel Miranda; uma trilha-sonora incidental mística do compositor samoano Opetaia Tavia Foa’i; e um roteiro esperto do comediante neozelandês Taika Waititi.” (IndieWire)
  • “Há algo para ser celebrado na forma como Zootopia avançou as técnicas de contar histórias da animação, enquanto Moana demonstra como a Disney recuperou sua coroa do gênero. Em termos de filmes de princesas, esse aumenta os horizontes dos estúdios, e como Moana canta no filme: quem sabe até onde isso pode ir.” (Variety)

Confira a música tema do filme, cantada por Alessia Cara

Filme está entre os candidatos ao Oscar de Melhor Animação – confira lista

Saiba novos detalhes incríveis da animação da Disney

Moana (dublada pela estreante Auli’i Cravalho of Oahu, de 14 anos) conta a história de uma brilhante adolescente que parte em uma ousada missão no mar para concluir a jornada inacabada de seus ancestrais. Ela encontra Maui, um semideus que já foi muito poderoso (voz de Dwayne Johnson) e, juntos, eles atravessam o mar aberto em uma viagem cheia de ação.

Os diretores John Musker, Ron Clements (A Pequena Sereia, A Princesa e o Sapo, Aladdin) assumem o longa animado, que ainda tem a cantora Nicole Scherzinger no elenco de vozes como a mãe de Moana.

Saiba o elenco completo do filme, com imagens dos personagens

A trilha sonora ficou a cargo do ganhador do Tony Lin-Manuel Miranda, do compositor vencedor do Grammy Mark Mancina (Velocidade Máxima, Tarzan, O Rei Leão) e do músico Opetaia Foa’i.

Moana: Um Mar de Aventuras chega ao Brasil em 5 de janeiro de 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.