Nosferatu | Diretor de A Bruxa confirma que vai comandar o remake

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A refilmagem de Nosferatu, clássico filme mudo de vampiro dirigido por F.W. Murnau, ganhou um diretor de respeito: Robert Eggers, que acaba de sair do sucesso de A Bruxa, um dos filmes de terror mais elogiados do ano.

“É chocante para mim que eu esteja nesse projeto. Parece um pouco como blasfêmia dirigir Nosferatu, principalmente para um diretor que está no momento da carreira em que eu estou. Eu ia esperar um pouco para meu próximo filme, mas o destino me trouxe esse projeto”, contou Eggers em entrevista ao Filmmaker Toolkit.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Anteriormente, o projeto de refilmagem tinha outro diretor e o ator Doug Jones (Hellboy) na fila para encarnar o papel clássico que inspirou o Conde Drácula – não se sabe se Jones ainda está envolvido no projeto.

A trama voltará a contar a história do vampiro Conde Orlok (feito originalmente por Max Schreck) e seu reinado de terror na Alemanha, que só é ameaçado quando ele se apaixona pela esposa de um agente imobiliário.

Lançado em 1922, Nosferatu foi uma adaptação não autorizada do romance Drácula, de Bram Stoker. Murnau trabalhou em Hollywood durante vários anos; um de seus filmes, Sunrise, ganhou vários Oscars na primeira edição das premiações da Academia.

Cabeça do diretor do filme é roubada de seu túmulo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio