Filmes

O Rei Leão | Diretor Jon Favreau planeja usar tecnologia de realidade virtual no remake em live-action

Depois de dirigir o remake em live-action de Mogli: O Menino Lobo o diretor Jon Favreau comandará o remake de O Rei Leão e planeja usar tecnologias de realidade virtual no filme.

Favreau disse a Coming Soon: “Muito da tecnologia de simulcam e captação de movimento que usamos aqui, muito foi inovado na época de realizar Avatar, e realmente não mudou muito, pois não existem muitos consumidores. Muitas pessoas assistem, mas não usam a tecnologia. Então nos víamos desenvolvendo em volta de uma tecnologia que não mudou muito nos últimos 10 anos. Mas agora enquanto exploramos o que está sendo desenvolvido para realidade virtual, e engenharia de games e tecnologia, muito foi usado de alguma maneira em Mogli.”

O Rei Leão | Roteirista de Indiana Jones vai escrever adaptação com atores
Ao ser perguntado sobre como a tecnologia seria usada na versão live-action de O Rei Leão, ele respondeu: “Estar apto a explorar – e coisas assim estávamos fazendo em Mogli, também, mas a habilidade de criar um ambiente virtualmente, e depois andar por ele com a sua equipe, explorando. E estar apto a criar quadros e coreografar movimentos, e mover peças do set de um lado para o outro antes de ter de fazer com as versões pesadas daquilo. Porque existem muitos arquivos pequenos, de novo, o processamento está ficando melhor e o código é bem específico para os mecanismos dos games, agora, então os arquivos permanecem leves, para que você possa experienciá-los em tempo real, para que você possa mover coisas de um lado para o outro em tempo real, e começar a encontrar o que você quer fazer como cineasta. E, por fim, quando você chegar no ponto de entregar, e renderizar as coisas é bem caro, consome tempo, você já fez suas decisões criativas usando tecnologias que são mais equipadas e se aproximam dos games.”
A versão live-action de O Rei Leão ainda não teve sua data de estreia divulgada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.