Filmes

Oscar 2017 | Vídeo explica complexo sistema de votação da Academia

Se você achava que as votações para o Oscar eram simplesmente uma contagem dos cinco filmes mais votados em cada categoria por membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, más notícias.

Conforme a Collider explica no vídeo mais abaixo, o processo é bem mais complexo que isso: para começar, não são todos os 70.000 membros da Academia que votam pelos indicados. Ao invés disso, o que acontece é que atores votam para categorias de atuação, diretores para direção, e assim por diante.

São 17 “setores” no total da Academia, e a única categoria votada por todos é Melhor Filme. Quando um membro da Academia recebe em casa sua ficha de votação, ele deve nomear cinco pessoas ou filmes nas suas categorias, e ordená-los do melhor ao “pior” na ficha.

Na contagem, os filmes ou pessoas que foram colocados mais frequentemente no topo da lista dos votantes é que levam a indicação – caso esse processo não complete cinco indicados, os mais escolhidos em segundo lugar são contados, e assim por diante.

Após as indicações, no entanto, todos os 70.000 membros da Academia votam pelo vencedor em todas as categorias.

Brasil está entre os 85 pré-indicados a Melhor Filme Estrangeiro

A 89ª edição do Oscar será realizada em 26 de fevereiro de 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.